Uma dupla poderosa no fortalecimento da marca

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que nada vai substituir os sites. Com a convergência digital, se torna cada vez mais corriqueiro pegar o smartphone para constatar a veracidade ou qualidade de algo - e com os negócios isso não muda.

Um bom site é composto por informações acerca da empresa, como por exemplo: a missão, visão, os valores, o objetivo e os cases de maior sucesso. Um perfeito local para começar a engatilhar a elaboração de um novo projeto.

Humanizar relacionamentos é fundamental

Atualmente, as mídias sociais são vistas não mais como um canal de vendas e, sim, como o ambiente que funciona como um meeting on-line. Com isso, todo aquele desdobramento para marcar uma reunião pode ser resolvido apenas com uma ligação - sem tirar a importância do olho no olho, ok?!

No entanto, não podemos dizer que as mídias sociais irão substituir os sites. Assim ao exemplo do Orkut, redes que podem ser usadas para relacionamentos e networks passam. Assim também acontece com o TikTok, surfando no hype do Instagram e ganhando uma crescente no número de downloads. Até o momento da publicação deste artigo, mais de 500 milhões de aparelhos já haviam instalado o app. Para tentar parar o concorrente, Mark Zuckerberg agora tenta colocar ainda mais ferramentas no Instagram para não ficar para trás.

Essa disputa comercial cibernética entre os mercados norte-americano e asiático não pode afetar sua empresa. A diferença de um site para uma rede social está exatamente neste ponto. Com toda certeza, podemos afirmar: o seu site sobreviverá a essa guerra tecnológica.

Principais qualidades de um site responsivo

Aprofundando um pouco neste assunto, veremos alguns destaques que selecionei especialmente para essa leitura. As características que listei são fundamentais para se obter sucesso no objetivo de alcançar uma consolidada e madura presença digital.

Então, atente-se porque até o nosso amigo Google prioriza a lapidação do que vem logo na sequência.

1) Experiência: Ter um site de alta qualidade proporciona ao usuário uma melhor experiência na hora de navegar. Além disso, as redes sociais são rápidas em seu funcionamento porque são preparadas para receber as informações instantaneamente. Caso o usuário saia da rede social ao acessar o link compartilhado, este não poderá sentir diferença entre uma sensação e outra. Para isso, as barreiras e ruídos precisam ser nulos.

2) Navegação: Não será uma tarefa fácil proporcionar uma experiência inesquecível para o internauta interessado em algum produto ou serviço. Uma coisa é certa: se uma pessoa entrou em algum site, isto significa que ela está dentro do funil e, se mapeada, poderá se tornar um lead qualificado. Mas, de nada adianta se o tempo de navegação for lento. Caso isso aconteça, os leads viram altas taxas de rejeição.

3) Layout: Cada característica selecionada comunica com a outra. Assim como cada palavra, vírgula, ou ponto final. Pense só se eu não respeitasse as expressões. Você iria imaginar: nossa, vou sair daqui logo porque é poeira para os meus olhos. O mesmo acontece quando um layout não agrada. Exatamente tudo deve ser pensado para o visitante e, assim sendo, as taxas favoráveis estarão sempre em constância de crescimento.

4) Usuário em 1º lugar: Por mais que aqui nestes tópicos o usuário não tenha ficado no topo, é aqui que tornamos a comunicação possível entre todos os outros pontos destacados. A experiência é proporcionada através da navegação em um layout pensado para que o tráfego qualificado seja possível junto ao usuário. Entendeu agora? O fim (usuário) tem que justificar a sua jornada e o caminho não pode ser percorrido em meio a ruídos desagradáveis.

5) Produção multimídia: Além dos outros tópicos, decidi adicionar esse aqui para fazer o abstrato se tornar concreto de vez. A produção multimídia é um segredo a ser explorado por quem busca aproveitar todo o conteúdo em diferentes formatos. Lembre-se que por mais que seu público-alvo seja parecido, cada uma das pessoas que estão compondo esse seleto grupo prefere consumir a informação de uma forma. A leitura de um artigo pode ser transformada em podcasts, vídeos ou então, até mesmo uma série de posts. Um site bem preparado recebe com facilidade essa demanda. Já as redes sociais serão o meio de propagar todo esse material pensado fora da caixinha.

Contudo, agora sim fica ainda mais claro entender como é essencial integrar as redes sociais em um site. Caso contrário, ficar à mercê das redes pode ser um grande tiro no pé. O site tem que ser feito para funcionar sozinho, mas tendo a estratégia sendo cumprida com comprometimento e eficácia, os aplicativos que navegamos diariamente podem ser grandes aliados na reputação de um negócio ou empresa.

Sites recebem pessoas, assim como salas de estar recebem visitas. Deixá-las à vontade é um dos melhores gatilhos para conquistar o principal objetivo através de um cafezinho.

Por fim, entenda a importância de entregar valor de marca.

Não tenha foco exclusivamente na venda, se dedique também em gerar valor de marca. A facilidade no acesso de inúmeros concorrentes e ofertas faz com que o usuário tenha a facilidade de decidir, em poucos segundos, onde irá sanar determinado desejo ou necessidade. Para isso, é preciso atraí-lo de forma com que haja preocupação com o pré e pós-venda.

Ter atenção ao que o cliente necessita de fato é muito mais satisfatório e será de suma importância para assegurar uma certa notoriedade em um mundo virtual recheado da tal lei da oferta e da procura. É preciso se diferenciar e pensar à frente. Visão é a palavra-chave para quem busca fazer diferente e caminhar rumo à liderança.

Chega de mais do mesmo. Transforme ideias em resultados reais e conquiste mais que vendas, gere relacionamento.

Compartilhe:

Comentários

Artigos Relacionados