Tudo o que você precisa saber sobre a Clubhouse, a mais nova rede social

Desenvolvido por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e lançado em abril de 2020, o app ganhou maior destaque após Elon Musk ter dito que estava na rede social.
Mas, como funciona essa nova rede? Como falado anteriormente, você precisa ser convidado para participar, ao receber um convite você pode entrar e criar sua conta na rede social, recebendo nesse momento dois convites, que você pode direcionar para pessoas que quer convidar para participarem também. É importante ressaltar que as pessoas que você convidar ficam sob sua responsabilidade e, portanto, se alguma delas violar os termos de uso da rede, tanto ela quanto você serão banidos. Caso você não receba um convite, pode acessar o app, criar um domínio seu e entrar para uma fila de espera.
O aplicativo funciona como salas de bate papo temáticas, como música, arte, tecnologia, dentre muitos outros assuntos. Essas salas podem ser públicas, as quais qualquer pessoa no app pode ouvir, ou privadas, apenas para convidados do moderador da sala. O aplicativo ainda tem uma função “Clubs”, que são comunidades de usuários com interesses em comum, porém cada usuário pode criar apenas um club.
Os usuários podem interagir de duas formas, como ouvinte ou como orador. Caso entre em uma sala como ouvinte e quiser falar em determinado momento, precisará solicitar autorização para o moderador, clicando em um botão com a função de “levantar sua mão”.
No mais, qualquer usuário pode criar salas de bate papo e as conversas que acontecem nas salas não podem ser salvas e nem gravadas.

Compartilhe:

Comentários

Artigos Relacionados

Compras por meio dos vídeos no YouTube. Sim, é isso mesmo que você leu!

O YouTube começou a testar uma nova ferramenta que permite...

Cresce em 47% o número de e-commerce em 2020

Se você pretende lançar um e-commerce, essa pode ser a...

Está Chegando a Black Friday. E Agora?

A Black Friday está chegando. Você já sabe qual estratégia...