Compras por meio dos vídeos no YouTube. Sim, é isso mesmo que você leu!

Tudo funciona da seguinte forma: ao ver o produto, o usuário precisa clicar ou tocar no ícone de sacola de compras no canto inferior esquerdo da tela, então o YouTube exibirá uma lista dos itens apresentados no vídeo.
Com essa nova ferramenta, o usuário poderá verificar mais informações sobre os produtos mencionados, assistir a vídeos relacionados ou comprá-los.
Por enquanto, apenas alguns criadores de conteúdo do EUA estão participando do piloto e disponibilizando alguns produtos em seus vídeos e, apenas usuários de lá, que acessam o YouTube pelo Android, iOS ou web, verão o ícone da sacola de compras.
Esse recurso é um grande diferencial, principalmente para criadores de conteúdo que trabalham com os famosos recebidos. Maquiagem, moda, culinária e diversos outros nichos podem se beneficiar, e muito, com essa novidade, proporcionando facilidade de compra para o usuário.
Ficamos na torcida para que a novidade chegue logo ao Brasil para que possamos aproveitar ao máximo e decolar as vendas!

Compartilhe:

Comentários

Artigos Relacionados

Tudo o que você precisa saber sobre a Clubhouse, a mais nova rede social

A Clubhouse é uma rede social somente para conversas de...

Cresce em 47% o número de e-commerce em 2020

Se você pretende lançar um e-commerce, essa pode ser a...

Está Chegando a Black Friday. E Agora?

A Black Friday está chegando. Você já sabe qual estratégia...